quinta-feira, 3 de março de 2011

Liderança.


Dizem que hoje em dia que liderar é tão fácil, mas nunca foi, e nunca será. É uma batalha da vida. Criarei uma situação na qual você perceberá o que é liderar, á tal persistência.
         
     José Augusto tinha vinte anos e estava no ultimo ano da faculdade de Marketing. Queria um emprego nessa área. Não é tão fácil. Procurou por várias revistas e empresas. Era dois de Janeiro de uma sexta feira. Ele colocou seu currículo na Revista Abril, uma das mais concorridas e importantes do Brasil. Ligaram de tarde para ele dizendo que o mesmo conseguiu o emprego e trabalharia na segunda feira, como entregador de revistas em bancas e livrarias. Ficou tão feliz que foi comemorar com seus amigos no final de semana.
           
     Segunda chegou e ele foi direto para o seu trabalho no horário certo, as sete em ponto. De lá começou a entregar revistas nas livrarias, bancas e lojas de shopping. Foi muito corrido. No dia seguinte a mesma coisa. E passou dois meses fazendo a mesma coisa. Foi melhorando e se adaptando o seu trabalho com a sua faculdade.
        
    Seu desejo era ser gerente dessa revista, e correu atrás desse sonho. Mostrou sua capacidade não só como entregador, mas mostrando algumas ideias quando via que podia, para a melhoria e agilidade do seu serviço, tornando-o líder. Passou dois meses e seus esforços parecem que foram produtivos o suficiente. Seu gerente, Jefferson Virgíneo, o chamou para conversar logo depois do seu expediente. Passou as horas e logo depois de seu expediente, o mesmo foi direto a sala de seu gerente. Entrou e sentou-se.

- Vou direito ao assunto, disse Jefferson.
- Respondeu com a voz firme José – sim senhor.
- Então, eu vi todo o seu esforço nesses dois meses que esta trabalhando conosco. Quero que você seja o meu auxiliar e comece a trabalhar com as minhas papeladas, e tudo mais.
- Obviamente um sorriso se estampou em José e ele respondeu – quando começo?
- Jefferson disse: amanha mesmo. E o seu salario irá para mil reais. Você entra às oito horas e sai às dezoito.
       
      José ficou preocupado, por causa da faculdade, mas sabia que tudo ia dar certo. Passou três meses e tudo estava certo, mesmo ele trabalhando feito um condenado e, além disso, estudando bastante. Só que havia  duas matérias em sua faculdade que ele não estava muito bem. Ele teve que estudar todos os domingos, pois trabalhava meio período no sábado. Suas férias na faculdade começaram dia vinte e cinco de Julho e terminaram no dia vinte e sete de Agosto. Nesse período, abriu uma vaga para auxiliar do presidente. E quem quisera concorrer teria que fazer uma pauta de um assunto falado hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário