quinta-feira, 3 de março de 2011

Liderança - Parte II


         José ficou perdido em uma semana, pois procurava e nunca achava. Ele teria que aproveitar toda suas ferias, pois a prova seria no começo de Setembro, e as aulas da faculdade  iniciariam, alguns dias antes.
         
       É o ultimo dia da sua primeira semana de férias, Domingo. Ele passou o dia inteiro procurando, e exatamente às sete da noite, ele parou e pensou:

- Bom, agora que estou de férias, preciso urgente fazer esse trabalho. E perguntou-se: Oque exatamente hoje em dia se fala? Foi e começou a pesquisar mais ainda. Entrou em sites de indústrias, como petróleo, engenharia e comercio.
       
     Havia uma empresa que estava também tendo um concurso, mas era para a direção do petróleo. Mariana era uma das concorrentes. José logo viu o nome dela, que chamou atenção, mas ele não sabe explicar o por que. Ligou para a empresa, e pediu que lhe chamasse Mariana.
            
    Mariana tinha vinte e dois anos, concluiu a faculdade e está trabalhando na empresa de petróleo, uma das melhores do mundo, Termax. Passou pela mesma situação de José.
          
     Os dois conversaram e conversaram por duas horas. E marcaram de se encontrarem na segunda de noite, perto da casa de Mariana. E por sorte morava perto do trabalho de José. Chegou segunda e José estava ansioso, pois queria que desse certo dessa vez com um trabalho. Chegou à noite e se encontram. De primeiro José sentiu confiança nela e ela nele. Conversaram por horas. Debateram assuntos e o que estava acontecendo com os dois. Marcaram outro dia, mas era na sexta. Nesse período ambos formaram uma base para apresentar para cada um. Chegou sexta de noite, no mesmo lugar, se encontram e conversaram por horas novamente. E chegaram à conclusão que ambos se ajudariam.
           
      Passaram um mês juntos fazendo o trabalho. E por pura coincidência iriam apresentar no mesmo dia. Ficaram tão próximos que começaram a ter um romance. No mesmo dia que José e Mariana apresentaram, estava um dia chuvoso. Mas tudo deu certo,  para os dois. José apresentou sua pauta, junto com o presente de manha cedo, mostrando que o mercado empregos hoje em dia, está sendo muito procurado por Engenheiros e pela C&A de Petróleo.
       
     Foram avaliados mais de 100 empregados na revista Abril. E depois de um mês de espera José teve a sua resposta e foi chamado pelo próprio presente, Alexandre Henrique. O presidente trabalha a vinte anos na Revista. Queria novidades e não o cotidiano de sempre. Queria projetos novos, ideias novas, como sempre José com muito esforço, conseguiu a vaga.
      
      Passou dois meses e sua faculdade estava na ultima. E teve duas noticias boas – Mariana subiu de cargo de auxiliar para vice-presidente da empresa e que ele completou sua faculdade. Seu chefe soube e o presenteou com uma semana de férias, mas ele não quis, não aceitou. E obviamente o chefe ficou surpreso, mas não disse nada. Ele continuou a trabalhar, fazendo aquilo ali, aquilo aqui, aquilo lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário